Image Image Image Image Image Image Image Image Image

A Polimáquinas

39 anos inovando em
embalagens plásticas.

Conheça a Polimáquinas

A Polimáquinas foi fundada em 1975 com o objetivo de prestar serviços de reforma e assistência técnica em máquinas de corte e solda de embalagens plásticas flexíveis. Antevendo a necessidade do mercado brasileiro, iniciou a fabricação de acessórios e periféricos para equipar vários tipos de
máquinas de corte e solda, nacionais e importadas. Em 1984, mostrando mais uma vez seu pioneirismo, criou a primeira máquina nacional para a fabricação de sacolas plásticas do tipo “camiseta”, concorrendo diretamente com os equipamentos produzidos nos países de tecnologia mais avançada do mundo!
Hoje, a Polimáquinas é líder na América Latina no segmento de máquinas de corte e solda para sacolas “camiseta” e sacos blocados. Moderna e dinâmica, produz equipamentos que são exportados para diversos países, atestando a competitividade da indústria brasileira.

Onde Estamos

A Polimáquinas escolheu Bauru para sediar sua indústria pela localização estratégica na área central do Estado de São Paulo, a 340 km de distância da Capital.
Bauru é uma cidade de médio porte, tem mais de 315 mil habitantes e apresenta uma estrutura favorável para abrigar indústrias em função da intensa atividade industrial e por ser considerada uma das cidades mais promissoras do País.
A praticidade na estrutura de transporte faz da região de Bauru um importante entroncamento rodo – ferro – hidro – aeroviário que se transforma em centro polarizador de um grande número de atividades que integra toda a região, o estado e o país. O acesso a Polimáquinas pode ser obtido pelos diferentes meios: através dos dois ramais ferroviários; Aeroporto Internacional Mousa Tobias; um porto na cidade de Pederneiras, que fica a 30 km
de Bauru, dando acesso à hidrovia Tietê-Paraná; a EADI-BAURU (Estação Aduaneira do Interior) que proporciona a descentralização da atividade alfandegária e facilita o desembaraço das exportações, além de várias estradas, destacando-se a rodovia Marechal Rondon, totalmente duplicada, que liga a cidade à capital do Estado de São Paulo e ao Estado do Mato Grosso do Sul.

Ações Sociais

A Polimáquinas preocupa-se em cultivar bons relacionamentos, por isso pauta sua atuação no relacionamento transparente e ético com a sociedade, busca a qualidade de vida dos seus empregados, suas famílias e da comunidade como um todo.

Certificação ISO 9001

Buscando a melhoria contínua de seus produtos e processos sob o conceito da alta performance com a finalidade de superar as expectativas dos seus clientes, a Polimáquinas introduziu em seu processo de negócio em abril de 2006 o Sistema de Gestão da Qualidade
quando nesta mesma ocasião certificou-se com a norma ISO9001 versão 2000, onde os mais altos padrões de qualidade foram adotados seguindo requisitos internacionalmente constituídos. Em março de 2009 confirmou o sólido resultado deste aprimoramento com a
recertificação dos seus processos na atual versão da norma, a então ISO9001:2008, que consolidou com sucesso a união entre qualidade, competência e dinamismo.
O desenvolvimento sustentável é a prioridade para a empresa que busca equilíbrio com o meio ambiente.

Programa de Qualidade
e Consumo Responsável
de Sacolas Plásticas

O Programa de Qualidade e Consumo Responsável de Sacolas Plásticas já reduziu 3,9 bilhões no consumo de sacolas plásticas, o que representa 26,3% menos de sacolinhas sendo consumidas de 2008 a 2011. Estamos próximos de atingir a marca dos 30%, proposta no lançamento do programa.

Visite o Hotsite